top of page
Foto do escritorIbrahim M. Alves

Como cuidar de sua flor de maio.

Como o próprio nome diz, a flor de maio, Schlumbergera truncata floresce sempre no mês de maio, mas pode se estender junho a dentro. Noites longas e frias são as preferidas desta pequena suculenta, que oferece um show de cores, que vão do Vermelho ao branco.

Mesmo sendo um tipo de cacto, supostamente uma plantinha fácil de cuidar, a flor de maio é um pouco mais exigente que um cacto tradicional. A delicadeza já é evidente ao ofertar flores para seu cuidador(a) sem os espinhos de seus parentes próximos.

Neste post da Estância São Bento – Chácara para temporada, iremos ensinar como cuidar desta maravilha brasileiríssima originária de nossa mata atlântica. Então vamos lá!




1-Por ser uma planta da família dos cactos, então você já pode presumir que a Flor de Maio, não “gosta” de muita água. Prepare um vaso com bastante material orgânico (esterco curtido) misturado com uma pequena quantidade de areia e com pedriscos no fundo. Importante! O solo deve ser drenável, não pode acumular água e não pode ter característica argilosa (barro).


2-Regue sua plantinha de duas a quatro vezes por semana, sem encharcar o solo.


3-A Flor de Maio não gosta de “solzão”. Mantenha sua plantinha em local bem iluminado mas sem a incidência direta dos raios solares


4-A Flor de maio, é uma planta que pode viver por muitos anos, ou seja, é uma plantinha perene. Mas após sua floração ela pode precisar de um cuidado especial seu, pois as flores consomem muita energia do vegetal e em alguns casos pode levar sua planta à morte. Regue com um pouco mais de frequência neste período e adube sua amiguinha com esterco ou NPK(8-8-8) encontrado facilmente em floriculturas.



Esperamos que tenha gostado de nossa dica de jardinagem. Na Estância São Bento-chácara para temporada temos a Flor de Maio. Sempre em meados do fim de maio ela agradece nossos cuidados com um festival de lindas flores que pendem seus galhos formando uma cascata colorida maravilhosa.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page